Jump to content
MU ACMON
Sign in to follow this  
admin

EVENTO LEILÃO COM JEWEL OF CREATION

Recommended Posts

Evento Leilão

Antes de qualquer coisa, o jogador deverá ler este tutorial para conhecer o funcionamento do evento leilão no MUACMON e possuir creations virtuais (CV), para assim poder efetuar os lances.

Comando /creation

A moeda do evento leilão são as jóias creations.

Nome:      creationwy2.jpg
Visitas:     16781
Tamanho:  2,4 KB

O comando /creation transforma todas as jóias creations que estiverem no inventário do jogador em uma moeda virtual chamada creations virtuais (CV).

Cada jóia creation obtida dentro do jogo valerá uma creation virtual (CV).

O jogador deverá colocar as jóias creations em seu inventário, então executar o comando /creation, que transformará todas em moeda virtual, sendo assim, apagará definitivamente as creations do inventário.

Na figura abaixo vamos transformar 8 jóias creations em 8 creations virtuais (CV) usando o comando /creation.

image.jpeg
(Não há necessidade de manter as jóias em uma posição específica, qualquer lugar do inventário serve)

Após executar o comando, o jogador verá a seguinte mensagem no canto superior esquerdo do seu monitor:

Im8vOhr6vlc7aS_3tOUew7CCU3gDj0NJdpAqsFne

Reparem que nesse exemplo, já existiam 8 creations virtuais (CV) no saldo anterior, por isso o sistema somou mais 8 creations as 8 creations existentes, resultando em 16 creations virtuais (CV).

Quanto mais creations forem adicionadas utilizando o comando /creation, maior será o seu saldo de creations, pois é justamente essa moeda virtual que o jogador utilizará no leilão.

Atenção a um detalhe importante: A moeda virtual (CV) está vinculada ao login do jogador, portanto as creations adicionadas por qualquer char desse login serão acessíveis a qualquer outro char da mesma conta.

Caso o jogador queira apenas saber quantas creations ele possui, basta executar o comando sem que haja creations no inventário, assim saberá em tempo real quantas creations ele possui.

Essa prática, irá eliminar o problema de lances fakes que ocorriam no passado.

Evento Leilão

Agora que já sabemos como conseguir CV para efetuar os lances, vamos olhar o evento leilão de modo geral.

Para participar do leilão, temos um comando exclusivo para o evento. É o /lance.

O comando /lance é utilizado para efetuar lances durante o leilão de um item.
Assim que usado o comando, ele irá mostrar na tela de chat (whisper) de todos os jogadores os lances dos jogadores.

Atenção a um detalhe importante: Os lances são visíveis apenas aos jogadores conectados na sala em que o evento está sendo realizado.

Ex: Um jogador gostaria de dar um lance de 50 CV, para isso basta digitar o comando /lance 50, e o seu lance será mostrado À todos os outros jogadores.

Bom, vamos descrever em detalhes os passos do evento:

Somente a equipe MUACMON, poderá iniciar/terminar um evento leilão.

1. Vamos anunciar o item que será leiloado com suas respectivas características (level, excelente, sorte, etc...)

2. Começaremos a aceitar os lances dos jogadores. Os lances só poderão ser efetuados após uma das mensagens abaixo ser exibida:

y8nrSIqvCx7xX0aWdQiPy3dBoQaDhVY5rLpeI4Np
O leilão poderá começar sem um lance mínimo, onde os jogadores podem começar com lances acima de zero.

uSOXlgTDv6zrELf-SUQ9GpuvkGJ0uNe47rHZ8K_Z
O leilão poderá começar com um lance mínimo, onde os jogadores devem obrigatoriamente dar um lance superior ao valor exibido na mensagem.

3. Iremos aguardar um tempo, enquanto os jogadores ficam efetuando lances, competindo entre si para ver quem irá levar o item anunciado.

Nessa etapa, os lances são dados com o comando /lance, basta acompanhar os lances em sua tela de chat e ir oferecendo lances maiores.
Não existe um limite máximo de lances, a única exigência é que o seu lance seja sempre maior a todos os outros já dados, não existe um valor máximo.
Claro que o sistema só deixará que você ofereça um lance, caso possua creations virtuais (CV) suficientes em seu saldo, não existe saldo negativo.

iowKi6CCOdikUHmPnoc_pIJ-qAJiAMUT5kLIY9Hn
Exemplo onde os jogadores estão tentando arrematar um item qualquer...

4. Assim que percebermos que os lances começaram a "parar", iremos executar uma contagem para finalizar o evento. Nesse momento é exibida a seguinte mensagem em sua tela:

JdeXB3OcixBmu7GBYggPGvjcFLqDnwZvJkYUSHMH
Contagem para arremate (Dou-lhe uma, dou-lhe duas...)

Durante esse período do "Dou-lhe uma e Dou-lhe duas", qualquer jogador poderá oferecer outro lance maior do que o último lance.
Sendo assim, o sistema irá parar a contagem e retomará os lances por mais 30 segundos, também mostrará em destaque qual foi o jogador que ofereceu o novo maior lance, conforme está na figura abaixo:

_Cvlpk87G_1rf0ckmP3USuDImbLf3Mkt0YqQ3fNU
Jogador oferecendo um lance durante a contagem para arremate...

Esse processo de contagem para arremate se repetirá por mais 30 segundos, sempre que houver um lance no período de "Dou-lhe uma, dou-lhe duas".
Caso esse processo se repita muitas vezes, um membro da equipe poderá terminar imediamente o leilão, sem que haja outra contagem final.

5. Uma vez que a contagem do arremate (dou-lhe uma, dou-lhe duas...), atingir o dou-lhe três, o evento será encerrado e não serão aceitos mais nenhum lance.
Jogador que conseguiu arrematar o item anunciado.

Atenção a um detalhe importante: O lance só será cobrado caso você seja o vencedor, caso contrário suas CV permanecerão do jeito que estavam.
O sistema permitirá que você dê os lances a vontade, mas se você não for o vencedor, o seu lance não será cobrado, portanto não tenham medo de oferecer lances, pois não há nenhuma taxa.

Não será possível desistir de um lance, uma vez que o mesmo foi dado, mesmo tentando sair do jogo (Não vamos aceitar reclamações posteriores alegando erro ou desistência, portanto pense bem antes de oferecer um lance, pois se for o vencedor, não será possível voltar atrás).

Se você for o vencedor, ou seja, caso ninguém tenha oferecido um lance maior do que o seu, as creations virtuais serão cobradas da sua conta.

Regras básicas:

1 – O sistema aceitará para o evento leilão apenas creations virtuais (CV).

2 – Todos os jogadores que possuam creations virtuais logados na sala em que será realizado o leilão, poderão participar.

3 – Não é possível dar um lance igual ou inferior ao maior lance já dado.

4 – As creations virtuais serão debitadas somente do jogador que vencer o evento leilão, portanto ninguém perderá creations virtuais porque deu lances, mas se o seu último lance for o vencedor, as creations referentes a esse último lance, serão debitadas.

Ex: O seu último lance foi de 200 creations e nenhum jogador deu um lance maior, portanto o sistema irá lhe declarar vencedor e debitará os 200 creations do seu saldo.

5 – Como o sistema sempre verifica se o jogador possui o número de creations que pretende oferecer em um lance é impossível que existam lances fakes, ou seja, quem for declarado o vencedor será.

6 - Não haverá transferência de moeda virtual creations, caso queira negociar creations, faça enquanto ela está ainda no estado "físico" (item dentro do jogo). Essa moeda virtual gratuita está vinculada a conta e por isso é intransferível.

7 - Não há como reverter moeda virtual em creation (item) novamente. Uma vez utilizado o comando, a creation será moeda virtual até que seja utilizada em um lance em um evento de leilão.

8 - As creations virtuais não expiram, ou seja, uma vez adicionadas em sua conta, ficarão até serem usadas (enquanto o login existir).

9 - Não devolvemos Creations, portanto tenham absoluta certeza que realmente deseja oferecer um lance, pois uma vez feito não poderá voltar atrás.

10 - Caso ocorram imprevistos de força maior, um evento leilão que esteja em andamento, poderá ser reiniciado, nesse caso será necessário oferecer lances novamente, pois os lances antigos são descartados.

Divirtam-se!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×